Postado no dia 18 de outubro de 2021

Prefeitura de Alhandra passa a oferecer serviços e documentos de forma digital à população

Alhandra é o mais novo município paraibano a entrar na era da gestão digital. Foi anunciada nesta quarta-feira (14) a utilização da plataforma Prefeitura Papel Zero no município, desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia no Nordeste brasileiro. Com a adoção da plataforma, a prefeitura espera economizar até 60% em gastos com papel e insumos na cidade.

A plataforma Prefeitura Papel Zero é um software 100% web, responsivo (tablets, smartphones), com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e processos da gestão pública.

Com a adoção da plataforma, a população de Alhandra terá acesso a serviços e documentação da prefeitura de forma completamente digital. Assim, além da economia com o gasto de papel e insumos como impressoras, a implantação do Prefeitura Papel Zero vai desburocratizar a gestão municipal e promover respostas mais céleres às demandas dos cidadãos.

“Por meio da plataforma da 1Doc, a população de Alhandra vai ter acesso à nossa gestão e ao serviço público com transparência, legalidade e presteza. Vamos trazer o povo para dentro da gestão e estamos ansiosos para que isso ocorra o mais rapidamente possível”, avaliou o prefeito Marcelo Rodrigues.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que o sistema esteja em funcionamento pleno a partir do mês de setembro.

“Estamos realizando a capacitação dos servidores com o acompanhamento da Sogo Tecnologia e teremos um período de utilização nos setores internos para que, em setembro, possamos abrir para a população”, explicou Paulo Luís, controlador do município. “Logo teremos mais um canal de atendimento à disposição da população – 24 horas por dia, com acesso em casa, direto do computador ou celular”, acrescentou.

Plataforma desburocratiza processos e agiliza serviços

Por meio da plataforma é possível digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, fazer assinaturas de documentos, gerir toda a documentação de forma eletrônica, entre outras funções. Tudo isso traz mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.

A plataforma tecnológica utilizada pela prefeitura de Guarabira está presente em mais de 300 cidades brasileiras. Na Paraíba, são mais de 20 municípios, entre eles Campina Grande, Cabedelo e Cuité, além de entidades e grandes empresas como OAB/PB e PBGás, por exemplo.

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