Postado no dia 25/06/2021

PAPEL ZERO: Brejo do Cruz adota sistema e melhora performance do governo

Logotipo PAPEL ZERO: Brejo do Cruz adota sistema e melhora performance do governo

Acompanhando a tendência mundial de zerar o uso de papel na gestão pública, a prefeitura de Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, passa a adotar o “Prefeitura Papel Zero”. Com a eliminação ou redução de até 90% do uso do papel na tramitação de processos, a expectativa da prefeitura é gerar uma economia superior a R$ 120 mil ao ano.

O projeto de gestão municipal digitalizada é operacionalizado pela Sogo Tecnologia, empresa especialista em soluções governamentais, com utilização da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

A plataforma tecnológica é um software 100% web, responsivo (tablets, smartphones), com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e processos da gestão pública.

Entre as principais vantagens do “Prefeitura Papel Zero”, estão:

– Modernização da gestão pública, adequando-se aos processos digitais

– Maior eficácia e celeridade aos processos administrativos

– Economia de recursos e uma política ambiental sustentável

– Acesso à população de processos e atos administrativos

– Proteção das informações da gestão pública

– Preservação de memória digital da gestão pública

Com o uso da plataforma é possível digitalizar documentos e informações públicas, fazer assinaturas de documentos e gerir toda a documentação de forma eletrônica, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, entre outras funções. Tudo isso garante economia de até 90% com os gastos referentes ao uso de papel, mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.

A plataforma tecnológica utilizada pela prefeitura de Brejo do Cruz está presente em mais de 300 cidades brasileiras. Na Paraíba, são mais de 20 municípios, além de entidades e grandes empresas como Cinep, OAB/PB e PBGás, por exemplo.

Conheça mais sobre os recursos da plataforma

Com a plataforma Papel Zero da 1Doc, operacionalizada pela Sogo Tecnologia, todos os serviços do governo estarão disponíveis online e 24 horas para a população. Saiba mais o que a plataforma entrega aos gestores públicos:

Comunicação eletrônica oficial

Módulos integrados colocam à disposição dos gestores memorandos, Ofícios Eletrônicos, Circulares Digitais. Todos com ampla rastreabilidade e visualização/validação via QRCODE.

Processos administrativos

Diversos documentos podem ser anexados, mencionados e tramitados sob o mesmo número. Possibilita visualização em modo Kanban das etapas e fases com seus tempos planejados e realizados.

Protocolo digital

Recebimento de solicitações de empresas e cidadãos de forma 100% digital. Toda a movimentação segura e registrada por meio de um número de protocolo único.

Intimação eletrônica

Criação e envio de intimações eletrônicas oficiais sem a necessidade de impressão, assinatura, carimbo e postagem. Após o envio, é possível acompanhar quando o destinatário acessar o documento.

Workflow

Traduz os fluxos de trabalho em processos que podem ou não ser automatizados. Pode-se configurar etapas, caminhos e prazos.

Lei de Acesso à Informação

Atendimento aos cidadãos de acordo com a Lei 12.527/11 de Acesso à Informação. Ouvidoria Digital transparente e geo-referenciada, com emissão de gráficos, quantitativo, indicadores e envio automático de e-mails, em conformidade com a Lei 13.460/17.

Atos oficiais e pareceres

Tramitação de documentos PDF para coleta de assinatura digital para Atos Oficiais (Decretos, Portarias, etc) e emissão de pareceres em relação a documentos e processos internos.

Módulos especialistas

Além dos recursos acima, a ferramenta permite serviços especiais, como: Consulta Prévia de Viabilidade, Aprovação de Projetos de Construção e Parcelamento do Solo, Licenciamento Ambiental Digital, Defesa Civil, Fiscalização de Obras e Posturas, Processo Seletivo Simplificado, entre outros.

Quer saber mais sobre o Prefeitura Papel Zero? Conheça mais sobre a Sogo Tecnologia e todas as soluções para gestão governamental no nosso site e nas nossas redes sociais.